Bichinho do Iogurte

Quantos lembram do iogurte natural? Ou popularmente falando: “bichinho do iogurte”? Pra alguns considerado uma delícia. (Ao ponto de chegar a fazer bigodinho ao saborear). Para outros, algo caseiro, natural. E existem aqueles que o consideram um nojo. E ainda alguns o consideram uma “praga”. Talvez pelo trauma de ouvir a mãe desesperada querendo se desfazer daquela bolota que tanto se multiplicava. Dava trabalho e não viam a hora de se livrar. Nestas horas era um desespero, falava com os vizinhos, parentes, etc. E pior, todo mundo tinha o tal “bichinho do iogurte”. Lembro que algumas crianças na escola levavam dentro de um vidro de maionese para o seus coleguinhas. (Isso era muito engraçado)
E o que dizer da criatividade no preparo dos sabores? Com Nescau, Quik de morango, suco em pó de pêssego, abacaxi, etc.
Lembro de pessoas comentando sobre o “bichinho do iogurte” em tantos lugares.

Por que não multiplicamos o amor de Deus que esta em nós?
Sei que pode parecer uma comparação meio desconecta mas pense na essência da palavra “multiplicação”. Será que estaríamos dispostos a passar para amigos, visinhos, parentes a palavra de Deus, como se passava pra frente o “bichinho do iogurte”?

94 thoughts on “Bichinho do Iogurte

  1. Bichinho do Iogurte…Foi o que eu mais gostei!!Como nimguem nunca tinha pensado nisso antes.Eu me lembro sim e me lembro bem, toda a minha familia tinha o tal do bichinho, e o pior não é ter o bichinho mais sim passar o bichinho nojento.Como as pessoas muitas vezes não tem vergonha de nos oferecer algo como drogas, ou nos fazem convites para irmos em lugares absurdos, ou até mesmo nos dão um simples bichinho que passa por toda a vizinhança…???Muitas vezes nós nos envergonhamos de falar do amor de Jesus que é algo imcompáravel algo extraordinário,que não trás apenas um momento mais sim uma vida inteira.Vamos fazer como os bichinhos vamos espalhar o amor de jesus por todo lado por toda a vizinhaça! Até que chegue um ponto aonde será dificil encontrar alguém que não o conheça!!Vamos fazer do Amor de Jesus ..O bichinho Pop!

    • ola eu tenho o bichinho ,ele eh fundamental para intestino ,pele ,possue muitas propiedades que fazem bem pro corpo , pra bolo etc. o nome cientifico Grânulos de Kefir , sao microorganismo que realmente podem fazer bem à saúde. Tomei muito iogurte

  2. O nome científico dele não. São algum tipo de lactobacilos (bactérias em forma de cilindro). Eu os conheço por KEFIR. Não caiam na asneira de comprar, pois quem tem sempre tem para dar já que se reproduzem muito rápido.

  3. Bom dia. Muito interessante seu texto. Os "bichinhos do iogurte", ou grãos de kefir, são originários da Arábia a mais de 4.000 anos. Sempre foi considerado uma benção de Alá, por isso deve ser doado, compartilhado e não vendido. Seu benefício para nossas vidas vai desde a simples regularização do intestino até a prevenção de câncer, desde que usado regularmente.Resumindo os tais grãos de kefir-são uma benção de Deus -devemos compartilha-los de graça, -devemos usa-los sempre para vermos seus resultados que são muitosQue feliz comparação!Partilhemos dos bichinhos e acima de tudo partilhemos do amor e da palavra de Deus.Abraços

    • Gente, alguém de SP Capital tem esses bichinho pra Doar?
      Pois tenho um Nenem de 6 meses e ele só quer tomar iogurte,
      não to vencendo em comprar tanto iogurte.
      Se alguém poder doar um pouquinho fico grata.
      Meu email franceannerc@gmail.com

      Obrigado!

  4. 500 posts e o bichinho do Iogurte «

  5. gostaria muito de ter esses bichinhos,pois ha muito tempo eu tinha mais dei a uma amiga de santa catarina e nunca mais os consequi.Se alguem tiver para me doar ou vender ficaria grata.

  6. Ola meu nome a Ana …Priscila te mandei um email pedindo o Kefir ….sou de Jundiai ,se vc puder entrar em contato comigo ….fk grata!!!

  7. OLa Priscila….MUUUUUUUUITO obrigada pelo Kefir..os rapazinhos chegaram lindos aqui em casa,que Deus te abençoe e que se multipliqe as bençãos na sua vida assim como se multiplicam os kefirs ..bjkts

    • claudia eu tambem moro em praia grande e estou precisando muito dos bichinhos do leite vc pode doar?meu fone e 3594 2518

  8. Moro no Rio de Janeiro e gostaria muito de adquirir os bichinhos do iogurte (kefir) alguém pode me ajudar? Obrigado.

  9. Tenho mudas de (bichinho do iogurte) Kefir ,alguém sabe como usar ele com açúcar mascavo?

  10. Ola moro em Campo LImpo Paulista (São Paulo),se vc quiser o Kefir de leite entre em contato que daremos um jeitinho ok?? Beijos ..meu e-mail e:anaguttierres@hotmail.com

  11. OI!!eu gostaria de alguns bichinho do iogurt estou a proucura ja faz um tempo quem quizer vender ou doar entre em contato meu face é

    ::larissa andrade

Deixe um comentário

