O que você gostaria que fosse diferente?

A Pergunta foi:  O que você gostaria que fosse DIFERENTE?
Obs: Para não expor ninguém, não vou colocar os nomes das pessoas, apenas seus respectivos comentários.

Eu gostaria que vc fosse diferente na escolha do time q vc torce, vem comigo e vamos torcer para o SÃO PAULO!!!! kkk”

R= Não, não há esta possibilidade, serei sempre coxa branca de coração! Apesar de não ter nada contra o São Paulo, jamais trocarei de time! Jamais!

Gostaria que a carne de Curitiba fosse tão boa quanto a carne de Bagé!”

R= Posso garantir que não foi a Gi quem disse essa frase. Mas segundo os gaúchos, a carne do Rio Grande do Sul é a melhor! Bora provar então né! Alguém me convida?

Eu gostaria que os cristãos vivessem o evangelho de fato, fazendo a diferença como Jesus fez, amando como Jesus amou.”

R= fazer a diferença e ter um caráter como de Cristo é o que precisamos. Juntos somos fortes, podemos sim ser agentes de transformação. Não é preciso muito , é preciso TUDO! Entrega total, e ai você se torna instrumento de mudança!

O cristianismo de hoje. Gostaria que se voltasse as pessoas, enfim ao amor. Pelos menos 1% do que Cristo foi.”

R= Interessante a frase, se pudéssemos calcular a porcentagem da vida em Cristo em nós, quanto seria?

Que as pessoas não brincassem com os sentimentos das outras, que elas não usassem umas as outras para atingir algum objetivo na vida, que não explorassem, que não rejeitassem, que não machucassem, nem fisicamente, nem emocionalmente, umas às outras.”

R= As vezes nos sentimos como bonecos manipulados, objetos vulneráveis. No mundo em que vivemos tudo parece estar relacionado ao jogo de interesses, mas brincar com pessoas é brincar com os sentimentos do próprio Deus, Ele é Pai, Ele se importa. Ele cuida! Que possamos cuidar uns dos outros e sermos sensíveis a um ferimento de um irmão. Pode até não chegar o tempo em que de fato não seremos feridos, mas uma coisa é certa, O colo do Pai sempre estará disponível! Os braços Dele sempre estarão abertos, prontos a receber os seus filhos amados.

Mas pare e pense na possibilidade de você ser os braços de Deus nesta terra, como? Amando o ferido, cuidando com dedicação de quem foi rejeitado. Pense nisso…

Gostaria que as pessoas se importassem mais com as outras e que não houvesse indiferença.”

R= Já dizia Jesus … Compaixão. Precisamos tanto disso nestes últimos dias!

Queria que a Eva não tivesse desobedecido a DEUS, pois agora ainda estaríamos vivendo no Éden, eu acho. ^^”

R=Eu também vivo pensando nisso, principalmente quando penso no sofrimento humano e na escravidão do pecado.

“Muitas vezes , com o dia a dia me acho diferente , por ter uma visão das quais outras pessoas não entendem , sou diferente , pois fui escolhida para ser unica , com defeitos , qualidades , ser diferente é proporcionar a outras pessoas a chance de dar elas liberdades para serem elas mesmas.”

R= Ao mesmo tempo que olhamos no espelho e pensamos ou escolhemos algumas características da nossa personalidade ou até mesmo do nosso corpo físico, devemos ser gratos por ser do jeito que somos, a gratidão é o ponto de partida da obra transformadora de Cristo em nós! Seja você mesmo, Deus ama esse seu jeito de ser! É único , é especial. E o amor Dele não muda é incondicional.

Eu gostaria que fosse diferente… muitas coisas! Alguns “pontos” em mim mesma, do meu passado… A minha personalidade e o meu jeito de pensar diante das situações. Resumindo: muita coisa em mim mesma… hehe Acho que assim o que aconteceria “por fora” seria bem diferente também! Valeu Rafa! Que Deus continue te abençoando!”

 R= O que passou passou, o tempo não volta, mas que tal pensarmos daqui pra frente? Não há como mudar as guerras do passado e tantos resgatar a vida de tantos feridos. Mas há como impedir que muitos prossigam no caminho do abismo, há como impedir a dor, a fome, há como mudar! Cada um de uma forma diferente, cada um do seu jeito! Cada um com os lápis que Deus nos deu! Pense sobre o fato de sermos cobrados pelos nossos filhos. Pai , mãe, por que você não foi capaz de mudar o mundo em 2012?

Quanto aos aspecto da nossa personalidade, é importante perguntar sempre para Deus: hoje fui melhor do que ontem? O que posso fazer para amanhã me parecer ainda mais com Cristo?

Agradeço a todos os leitores que responderam a pergunta e com certeza foi muito bacana a contribuição de cada um, que este post possa edificar muitas pessoas…

___________________________________________________________________________________________

Mas espera! você deve estar se perguntando: Rafa, mas e você? O que você gostaria que fosse diferente?

De bate pronto eu responderia: meu jeito de andar!

Porém me conforta concluir este texto com uma das minhas frases preferidas, de autoria do Max Lucado:

“Estou colorindo Cristo com os lápis que Ele me deu!”

E ISSO  meus queridos, isso NUNCA VAI MUDAR!

Anúncios