Sobre as redes sociais e “estar perto”

Pessoas fazem aniversário e recebem dezenas, as vezes centenas de recados no Facebook.

Que bacana isso!

Porém, quantas destas pessoas ligam para parabenizar?

E quero ir mais longe meus caros, quantos destes “queridos”, fazem questão de visitar e abraçar o aniversariante?

Escrever no Facebook , MSN , twitter é fácil. Mas ultimamente abraçar e falar as coisas pessoalmente é que se tornou raro.

Podemos falar com várias pessoas ao mesmo tempo! Isso é incrível. Por esta razão não estou desprezando as facilidades das redes sociais.  Muito pelo contrário, inclusive eu gosto muito de estar por lá. As redes sociais tem me proporcionado muitas coisas boas, creio que tenho usado com bastante inteligência.

 Pois lá você pode manter contato com quem esta longe, mas por outro lado: cria a barreira em quem esta perto. (Esta é grande questão a ser discutida neste texto).

É um grande desafio no mundo corrido que vivemos , mil coisas para fazer ao mesmo tempo. E é muito mais fácil enviar um recado do que ligar para agradecer.

Veja que interessante este exemplo:

Tenho muito que lhes escrever, mas não é meu propósito fazê-lo com papel e tinta. Em vez disso, espero visitá-los e falar com vocês face a face, para que a nossa alegria seja completa.

(2 JO 1.12)

Para os nossos dias, vale a adaptação:

“Tenho muito que lhes escrever, mas não é meu propósito fazê-lo pelas redes sociais. Em vez disso, espero visitá-los e falar com vocês face a face, para que a nossa alegria seja completa.

Não deixem de escrever para quem você gosta. Saber usar as redes sociais com as pessoas é o que fará diferença. E faça isso com sabedoria!

O problema não esta em você parabenizar ou dizer algo para alguém pelo Facebook por exemplo.

O problema é quando você não faria ou não faz isso pessoalmente.

Logo, eu entendo que neste caso você usa uma “máscara virtual”. Forte né? Mas é isso que eu penso de pessoas que dizem amar, que dizem ser amigos, falam sobre sinceridade apenas com frases ou imagens e não vivem isso na sua própria vida, no seu dia-a-dia. No face a face!

Obviamente que não vamos conseguir visitar ou abraçar a todos, isso por motivos geográficos, financeiros, etc.  E  é nessa hora que devemos agradecer o fato de termos acesso a estas pessoas através das redes sociais!

Mas é certo que podemos ter tal atitude com os demais, talvez a maioria.

Pare por alguns instantes e pense sobre:  O que realmente conecta você as pessoas?

Não deixe de viver este lado muito mais prazeroso que é visitar e falar face a face.

Reflita sobre isso e pratique hoje mesmo!

Faça este exercício de dizer algo pessoalmente. Perceba o brilho nos olhos e viva esta alegria completa.

Considere a mensagem da imagem do post: “Abraço nunca sai de moda”

