Colecionadores

Quem nunca colecionou algo?

Eu, quando criança colecionava figurinhas do campeonato Brasileiro, tazos, geloucos e mini craques coca-cola.

As fotos abaixo não são das minhas coleções, inclusive disse bem, colecionava, pois grande parte das minhas coleções já se perderam, infelizmente.

foto-mini-craques-03

figurinhas-campeonato-brasileiro-brasileiro-98_MLB-O-3037621037_082012

Já Niek Vermeulen (Países Baixos) coleciona sacos para enjoo. Isso mesmo: Sacos para enjoo. Tanto que Niek entrou para o Guinness 2013. Até 28.02.12 ele tinha 6.290 sacos para enjoo de 1.191 companhias aéreas de mais de 160 países. Ele os coleciona desde a década de 1970, e todos tem o nome ou logotipo da companhia impresso. Seu saco favorito, entretanto, não é de uma empresa aérea – mas da nave espacial Columbia, da NASA.

recorde-mundial-guinness

fonte: Guinness World Records 2013, página 99

Messi, por exemplo, coleciona títulos: bola de ouro, prêmio de melhor jogador de futebol do mundo. Grande feito, principalmente se considerarmos que ganhou os últimos 4 títulos individuais que disputou. Por isso, não deixa de ser um colecionador. Um colecionador que reflete sua excelência e genialidade com a bola.

messitrofeus

Atualmente eu coleciono produtos da COCA-COLA e livros do Max Lucado, além de amar receber xícaras e itens do CORITIBA (Fica a dica hein pessoal)

Foto0034

(alguns dos meus livros do Max Lucado)

Mas, além de coisas materiais o que mais você coleciona?

Quais suas conquistas? Seus grandes feitos?

Coleciona sorrisos ou coleciona lágrimas e decepções, frustrações?

Você não vai encontrar um álbum chamado “felicidade”, mas sim, VIDA e quantas páginas possui este álbum? Ninguém sabe. Certamente você não está mais na primeira.

E falando de felicidade, as figurinhas desse álbum podem ser: um abraço, um gesto, estender a mão, receber um presente, estar com amigos, ser você mesmo(a), uma das figurinhas deste álbum pode ser sua determinação, sua vontade de vencer e de crescer. A superação também é uma figura importante. A sua fé, o seu amor.

Fato é que vivemos a vida buscando preencher este nosso álbum. Mas existe uma figurinha especial que quando você a encontra, muda todo o colorido do seu álbum, você começa a olhar para ele de maneira diferente. Você começa a encontrar figurinhas que achava que nunca mais encontraria. Você olha para as próximas páginas com um pouco mais de cor, de esperança.

Esta figurinha especial se chama Jesus, e olha, não é difícil de encontrar. E quando você encontrar certamente vai perceber que preencher o restante do álbum é uma questão que agora não dependerá mais de você, mas sim Dele. E aí, pode ser que algumas destas figurinhas não venham, como no meu caso, que a figurinha “andar corretamente” ainda não encontrei. Se vou encontrar? Não sei, mas preciso crer que sim… Enquanto isso, encontrei tantas outras figurinhas, e agora esse meu álbum da vida me faz simplesmente FELIZ!

Anúncios