Impacto

Impacto

MANIFESTAÇÃO RIO DE PAZ-20 DE SETEMBRO DE 2011-FOTOS AMADEU BOCA

Eis o desafio: Minha amiga Pati Geiger me deu este tema para escrever: IMPACTO. E quando se fala de impacto o sentido da palavra em si é realmente bastante amplo. Colisão, uma queda brusca, enfim…. Impacto emocional.

Estive pensando em várias coisas:

Qual o impacto de uma perda? De um “não”? De uma rejeição? De um abuso? De ações irresponsáveis?

E qual o impacto da corrupção de hoje no Brasil de amanhã?

Na vida de políticos e familiares, amigos e protegidos desta corja, o impacto parece ser mínimo. Estes homens e mulheres que ditam e aprovam as nossas leis parecem ser imunes a escândalos e cassações políticas. Andam por aí como se nada tivessem cometido de errado, parecem estar sempre de consciência limpa, em seus discursos erguem as sobrancelhas, aumentam o tom de voz e pregam a inocência.

Mas reflita no impacto na vida de alguém que recebe uma dura pena por algum crime que não cometeu. Este sim terá que provar sua inocência, mas durante este processo talvez passe anos atrás das grades para provar que não foi o culpado e que se tratou de apenas um engano.

E o impacto de uma vida Cristã cheia de frutos? Qual o impacto que eu e você podemos causar quando realmente estamos combatendo o bom combate da fé?

Aonde o seu testemunho pode chegar? É algo que é bastante difícil de mensurar, mas o seu testemunho pode ter um impacto impressionante! Não despreze isso, não despreze também os pequenos começos.

É comum ver grupos de evangelismo como nome: grupo impacto, ou ministério impacto, bandas… banda impacto. Não questiono o chamado, mas apenas espero que o impacto não esteja só no nome. Nome por nome, não me causa impacto!

O impacto e suas várias formas. Mas chega de querer causar impacto apenas porque você usa uma camiseta “100% Jesus”. Isso não causará impacto no mundo. Mas a sua luta radical contra o pecado sim!

Pense nisso, viva uma vida de impacto!

 

Anúncios