O cuidado com os interesses dos outros

dscn0342.jpg

Considerar os outros superiores. É difícil isso pra você?

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.  Filipenses 2. 3-4

Estou lendo um bom livro do John Maxwell – Vencendo com as pessoas – Editora T Nelson Brasil.

E ele relata em vários pontos a importancia de priorizar o outro em um relacionamento pessoal.

É necessário  entender que o outro é mais importante. O que ele tem a dizer é importante! As pessoas quais nos relacionamos precisam de espaço, de abertura para compartilhar e contar sobre elas. E menos sobre mim.

Parar e dizer: Conte sobre você!

Como profissional de Recursos Humanos passo muito tempo ouvindo as pessoas, e como eu sinto prazer nisso, como me realizo ao pedir que a pessoa se sente para conversar, e de certa forma tentar ajuda-la é um segundo nível pois o primeiro é apenas ouvi-la!

Mas e quando há divergências? E quando pensamentos não vão de encontro um com o outro?

Então devo me afastar?

Engraçado pois em nenhum momento o texto bíblico me diz: Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros, desde que este seja “COXA BRANCA”

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros, desde que este seja “DA SUA MESMA DENOMINAÇÃO”.

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros, desde que este seja “DA SUA CIDADE”.

Mas o que se vê por aí é o contário.

A partir do momento em que “Fulano” não faz mais parte da “SUA IGREJA” , você parece estar em rebeldia por manter contato com ele, certo?

Aliás, reparou que coloquei “SUA IGREJA”?  Infellizmente muitos se acham donos.

É óbvio que se o Espírito Santo me convencer a não manter um contato próximo com determinada pessoa, irei fazer, mas isso em nenhum momento representará o desprezo, o abandono, etc.

Mas…

Não deixo de frequentar a casa de Atleticanos, Atleticanos frequentam minha casa.

Não deixo de falar com amigos que estão em outras cidades ou até mesmo em outros países.

Não deixo de falar com ex colegas de empresas pelas quais passei.

E se tratando de Reino, vou deixar de desfrutar de uma amizade, pela opção por A, ou B.

Honro as cores da camisa em que visto, mas acima de uma camisa, de uma placa, de um templo,ou  de uma empresa, existe uma pessoa.

E pessoa não são coisas. Pessoas sempre serão mais importantes!

Filipenses 2. 3 -4 não me impõem uma restrição. Não há um adendo, uma ressalva, uma cláusula em fonte minúscula.

Quando vou ao estádio e vejo a torcida adversária, penso que na segunda feira de manhã posso encontrar a mesma pessoa trabalhando do meu lado.

E nós como Cristãos não podemos entrar nesse jogo.

Senão, somos responsáveis por uma destruição mutua.

“Se A não é A, e passa a ser B este  passa a ser o Alvo a ser devorado”.

Toda a lei se resume num só mandamento: “Ame o seu  próximo como a si mesmo”.
Mas se vocês se mordem e se devoram uns  aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente.

Gálatas 5:14-15

