Os livros que estou lendo. (E os próximos da lista)

livros

Estamos no começo de 2014 e eu já estou satisfeito com os livros que escolhi ler neste inicio de ano.

Minha busca está relacionada a projetos pessoais. E com isso me inclinei para livros de desenvolvimento pessoal/profissional. E sabe que um tem complementado o outro. Dois deles eu comprei por conta própria (Aliás, eu comprei com vale-presente, saca?) e outro eu ganhei de presente. Fato curioso é que os três tem me ajudado muito.

Estes são os livros que estou lendo:

Como fazer amigos e influenciar pessoas na era digital / Dale Carnegie

Palestrante Ouro / Alan Weiss

12 Semanas para mudar sua vida / Augusto Cury

Pretendo terminar 2014 com um total de 12 livros lidos . Tenho algumas pendências. Alguns que ficaram em stand by como por exemplo: Os quatro amores de C S Lewis. (Este livro eu também ganhei de presente. Li algumas páginas e é bastante profundo, complexo e apaixonante. Característico das obras de Lewis. Pretendo voltar a ler ele assim que terminar um dos três em andamento). Ah sem esquecer que “O menino de pijama listrado” também esta na minha lista.

E estou namorando outros:

O guardião de memórias (releitura)

A cabana (releitura)

Adorável heroína

A história

(E + 3 livros à definir)

Tenho colocado meus projetos pessoais e profissionais diante de Deus e creio que uma das formas de alcançá-los tem sido a busca pelo conhecimento, aperfeiçoamento e qualificação. E livros proporcionam isso!

Sei que se tornar mais um na multidão é algo perigoso. Estou em busca de algo novo! Decidi sair da minha zona de conforto. Tenho algo a oferecer e quero fazer isso com muita dedicação!

Hoje mesmo em meu devocional, estava lendo a passagem em que Jesus anda sobre as águas e convida Pedro para fazer o mesmo.

O que me fez refletir no dia de hoje tem muito a ver com o meu momento: coragem, ousadia e fé. Jesus gosta disso. Jesus nos convida a correr riscos. Jesus nos convida a confiar nele.

Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.
Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,
mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma! ” E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo! “
“Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”.
“Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me! “Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, porque você duvidou? “
Quando entraram no barco, o vento cessou.  Mateus 14:22-32

Sei bem por qual caminho devo andar. Os livros tem me ajudado, mas Jesus é quem me convida a caminhar em #passosfirmes2014 . 

E as coisas vão se encaixando como um grande quebra-cabeça. A fé aliada da determinação. E os sonhos que eram distantes, parecem cada vez mais próximos. A cada página lida, a cada minuto de oração.

Minha gratidão por esse tempo é enorme, pois é um tempo de plantação. Sei que a colheita não será pequena.

 

Anúncios