Alex 1000 jogos!

1653565_587632084664431_350828946_n

Hoje, 19 de fevereiro de 2014 ALEX, completará 1000 jogos. E o melhor, este feito acontecerá com a camisa do CORITIBA. Time do coração do menino de Ouro do Alto da Glória.

Resolvi fazer este post porque o Capitão Coxa Branca é um jogador diferenciado. Mas além de toda a técnica, de tratar a bola com cuidado . Além de ser um maestro dentro de campo. Alex tem personalidade, tranquilidade, transparência, valores muito bem definidos, caráter e sinceridade são marcas de ALEX, atualmente com 36 anos.

Por onde passou ALEX se tornou ídolo. Iniciou sua carreira em 1995 no próprio Coritiba e atuou também por clubes como  Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Parma – ITA , Fenerbahçe – TURQUIA.  No Fener, ALEX, conquistou uma popularidade impressionante!

Fizeram até uma estátua em sua homenagem. E outro fato curioso, é que quando ALEX informou que voltaria ao Brasil. Os torcedores do clube turco surpreenderam o capitão ALEX e fizeram uma vigília em frente a casa do  jogador brasileiro. O detalhe é que eram mais de 20.000 torcedores fanáticos!

Algumas declarações dele chamam muito a minha atenção. Na final do campeonato Paranaense do ano passado. Quando perguntado para quem ele dedicava aquele título. Alex respondeu: Pra mim mesmo! (Vale constatar que Alex foi artilheiro do time durante o campeonato, praticamente levou o time nas costas). Por outro lado, ele diz que dedicaria pra ele mesmo pelo fato de ser um torcedor COXA BRANCA!

Durante esta semana Alex concedeu uma outra entrevista onde declarou o seguinte:

”Vejo pessoas dizendo que jogo muito, que sou craque, mas a única coisa real é que fui muito dedicado. Quem convive comigo sabe que deixei de lado esposa, filhos e pais em prol do crescimento na carreira enquanto jogador de futebol. Eu falo isso no Coritiba todos os dias, ‘abdiquem um pouco da vida pessoal e se dediquem ao futebol’. Tem que ter uma dedicação absurda, em todos os sentidos. Se não for assim realmente é difícil jogar em um bom nível durante tanto tempo.”

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/02/mil-vezes-alex-capitao-do-coritiba-relembra-seus-momentos-marcantes.html

Lição para a gurizada que quer seguir no Futebol. Lição para a minha carreira profissional. Lição para meus projetos pessoais! Precisa haver mais dedicação!

Quem aprecia um bom futebol sabe, Alex é maestro. Tive a oportunidade de vê-lo jogar no Couto Pereira algumas vezes o ano passado. O Gol que mais me marcou até então foi contra o Fluminense , jogo válido pelo campeonato Brasileiro.  (Inclusive este foi o gol n°400)

Infelizmente não poderei  estar presente no jogo 1.000 do Alex, que já marcou mais de 400 gols na carreira. Fato raro para um jogador que não é atacante.

Com Alex é assim: técnica, raça, chute forte na perna esquerda,  recordes batidos, paixão pelo Coritiba, luta por um futebol mais justo. (Ele é talvez o maior incentivador e líder do movimento BOM SENSO FC) Um pai de família exemplar . Um jogador e ser humano diferenciado.

Espero um dia poder encontrar o capitão. Pois ALEX  esta na minha seleta lista de pessoas que eu gostaria de conhecer e que realmente fazem a diferença!

*fonte da imagem: Página Oficial do Coritiba no Facebook

#ALEX1000

 

