Passos, o grito e a compaixão

large

Por qual motivo eu continuo caminhando? O que me move? O que faz com que meus passos sejam firmes?

A misericórdia de Deus. O amor de Deus. A graça do seu amor! A obra da cruz. O feito de Jesus!

Não sou daqueles que arrota santidade, afinal dos pecadores devo me considerar o pior. Tropeçar, claro que tropeço. Aproveitando o gancho, como Paulo declarou:

Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação:  Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o  pior.
Mas, por isso mesmo alcancei  misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse  toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que  nele haveriam de crer para a vida eterna.  1 Timóteo 1:15-16

Mas o que mais me anima é saber que Ele esta comigo! O Espirito Santo esta comigo! Jesus caminha ao meu lado! Deus me pega no colo! E quando tropeço ele me estende a mão!

Quando Clamo, Ele vem! Mil coisas acontecendo, um turbillhão de problemas e Ele é o meu socorro!

Uma esperança! Um cego na beira do caminho que grita desesperadamente: Filho de Davi! Filho de Davi , tem compaixão de mim!!!  Ele passa.Ouve. Para. Ele socorre. Ele cura.

Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus  discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o  filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho  pedindo esmolas.
Quando ouviu que era Jesus de Nazaré,  começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! “
Muitos o repreendiam para que ficasse  quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!  “
Jesus parou e disse: “Chamem-no”. E  chamaram o cego: “Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando”.
Lançando sua capa para o lado, de um  salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus.
“O que você quer que eu lhe faça? “,  perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver! “
“Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”.  Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.Marcos 10:46-52

Viver por fé é isto. Esta é a caminhada. Este é o clamor. E a esperança de que tudo ficará bem! Só não da para deixar a oportunidade passar. Vale a pena gritar. Cada um sabe exatamente o que este grito pode significar. Para Bartimeu era uma cegueira. Para você pode ser a crise no casamento, a falta de dinheiro, a falta de esperança de dias melhores. A libertação de um filho do mundo das drogas. Um novo emprego.

Não importa o motivo. Importa que você gritou por compaixão! Deus não resistirá! Compaixão e Graça SEMPRE!

Anúncios