Sobre esperar com paciência e fazer o bem

carga

Eu estava com um texto “pronto” na cabeça. A ideia era escrever exclusivamente “esperar com paciência no Senhor”. Iniciei alguns estudos sobre este tema. E ao abrir a biblia online me deparo com dois versiculos que me fizeram mudar a rota. Aliás, fui movido pelo Espírito Santo a mudar meu texto.

Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Isaías 1:17

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6:2

Enquanto minha resposta não chega, enquanto a benção não vem, enquanto eu não posso saborear o pão do céu (com sabor de mel). Devo prestar a atenção nestas coisas. Aliás, diante da correria do dia-a-dia muitas vezes passamos e não percebemos a necessidade do oprimido do órfão e da  viúva. Não oferecemos ajuda. Não levamos a carga dos outros.

Esperar com paciência não significa cruzar os braços.

Aprender a Aprender, é um processo contínuo. Aprender a fazer o bem!

Já virou cultura, perguntar se esta tudo bem, e esperar um “tudo” como resposta. Não damos tempo para as pessoas entregar suas cargas.

O egoísmo que vivemos nos dias de hoje é algo assustador. Afinal, todos estão cheios de problemas. Mas este é o grande lance: Ouvir e levar a carga dos outros. Talvez isso signifique 5 minutos a mais com aquela pessoa, tempo para que ela desabafe uma situação de angústia e dor.

Espere com paciência no Senhor, mas não deixe de fazer o bem!

