Sobre orar uns pelos outros e ter um coração de criança

falcão garcia

Chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.  Mateus 18:2-4

Se tornar como criança, é um princípio que Jesus nos deixou.

Fiquei impressionado ao ver o video abaixo. Primeiramente peço que assista, e depois, vamos falar de dois pontos importantes que identifiquei:

O garoto, fã de Falcão Garcia, ora pela recuperação do atleta lesionado. Mas o surpreendente na oração do menino é: Deus vai te fortalecer! (Impõe a mão sobre os joelhos de Falcão Garcia que fica emocionado).  E ele ainda diz:

Que você vai recuperar essa perna, Deus vai te fortalecer, e não digo isso para que você esteja no Mundial, mas para que melhore, melhore.

O menino não se envergonhou diante dos amigos, muito menos diante do jogador. Orou por ele. Por muitas vezes deixamos de orar por tantas situações e somente lamentamos ou achamos que tudo se resolverá por si só.

Infelizmente Falcão Garcia, não se recuperou a tempo para disputar a copa do mundo no Brasil. Mas com certeza Deus ouviu a oração daquele menino e esta fortalecendo e confortando o jogador neste momento difícil.

O garotinho poderia ter orado por um milagre e pela participação de Falcão na copa. Mas mais importante do que alguns jogos de futebol, era a própria melhora do jogador. E claro: Que Deus o fortalecesse!

Michael Stevens, apenas 13 anos de idade!

Ousadia, ele cumpriu o “orar uns pelos outros”. E nós como cristãos não devemos nos intimidar com as dificuldades. Vamos nos achegar diante da presença de Deus e principalmente: com um coração de criança, assim como Michael fez com Falcão Garcia. Sem se envergonhar, seja no ônibus, na fila do caixa do supermercado. (Como meu pastor testemunhou esses dias que fez, ao orar por uma senhora que tinha câncer), etc.

Declarar: “Deus vai te fortalecer”, em todo o tempo!

Te desafio a orar por alguém com este propósito nos próximos dias. Deus vai te fortalecer!

Anúncios