COPA DO MUNDO – Um bom começo. E a Dilma…

davidluiz-brasil-afp

A copa do mundo começou ontem. Pretendo fazer um post para cada jogo do Brasil. Uma análise da partida com algumas considerações e cornetadas.

A Seleção Brasileira estreou contra o time Croata, que por sinal jogou muito bem!

Em jogo de copa do mundo, penso que vale arriscar, e foi isso que a Croácia fez nos primeiros minutos do jogo.

Usou a velocidade nas laterais para chegar ao gol do Brasil. Um ou dois cruzamentos na área e gol contra de Marcelo. Na minha opinião, a bola seria de Davi Luiz, porém o zagueiro cabeludo não alcançou a brazuca e Marcelo que estava chegando no lance empurrou a bola para a rede. Gol dos caras!

Neymar teve uma boa atuação, e percebe-se a vontade dele nas jogas e esta mais responsável ao ponto de conduzir as jogas com mais efetividade. Foi assim que surgiu o gol de empate da seleção brasileira. O ponto preocupante se tratando do nosso camisa 10 ficou por conta do cartão amarelo que levou. Pois Neymar ainda precisa trabalhar seu lado emocional. Afinal daqui pra frente o bicho vai pegar. E nossa seleção precisa do futebol arte do Neymar! Ele fez dois gols neste primeiro jogo e acredito que fará alguns outros durante a competição. Precisa apenas ter mais controle emocional em relação aos adversários. Tem tudo para seguir brilhando. Acredito que seja um dos artilheiros da copa.

Oscar, merece o Oscar da partida. Penso que além da boa atuação, ele mesmo percebeu que Willian estava prestes a “roubar” sua vaga de titular. Gostei muito do futebol apresentado pelo ex colorado. Se movimentou bastante dando possibilidades aos companheiros, atraiu a marcação adversária e em praticamente todas as jogadas criou ótimas oportunidades . Participou diretamente dos três gols da seleção e foi premiado com o último. Lembrando os tempos de Romário com a 11.

Fred, praticamente não tocou na bola, isto é fato. Foi o “ator principal” no lance do penalti que não existiu. NÃO MESMO! Gol anotado por Neymar.

Hulk é esforçado, mas não joga mais que o Bernard! (minha opinião). Se não se firmar no próximo jogo, provavelmente perderá a vaga. Quem sabe para o próprio Wilian ou .Bernard

Paulinho já não vinha bem, desde os amistosos, e tem ficado no banco de reservas do seu clube. Hernanes entrou bem no jogo e é mais criativo, tem mais recursos. Paulinho é mais força. Há também a opção de Ramires, ou  (Henrique que também pode atuar como volante).

Luiz Gustavo, fez o feijão com arroz, (e no final levou amarelo).

Quanto aos laterais, gosto bastante do futebol do Dani Alves e Marcelo, foram bem na partida de ontem. Ambos apoiam muito bem o ataque, mas me preocupa a atuação deles na defesa e marcação. Maicon, por exemplo tem este lado defensivo bem desenvolvido. Mas acho que o time perderia em ofensividade. Ou seja, vai depender muito das situações de jogo para que ocorram mudanças nas laterais.

Davi Luiz e Tiago Silva, foram bem. Davi foi mais exigido e Tiago como capitão também exerceu bem o papel de zagueiro e capitão. Zagueiro bom é aquele que faz o simples, acho que foram bem! Vibrantes, o que passa confiança ao restante do time. Embora todo o time demostrou muita vontade durante todo o jogo.

E para finalizar, Júlio César. Me deixa com uma pulga atrás da orelha sim. Claro que fez algumas defesas importantes. Porém rebateu algumas bolas pra frente, e isto é um fundamento básico aprendido pelos goleiros de como não se deve fazer, pois facilita o rebote e a finallização do adversário. Como lider faz a diferença, tem experiência, mas tecnicamente pra mim ele é um ponto de interrogação (?). Por outro lado, vida de goleiro não é fácil. Vai que ele pega uma bola considerada indefensável e vira herói? Mas meu medo é que falhe novamente como em 2010. Mas ele é nosso goleiro titular e vamos torcer para que vá bem e feche o gol nas próximas 6 partidas.

Bem, esta é a minha simples e generalista opinião sobre os 11 titulares do jogo Brasil x Croácia com alguns pitacos a respeito dos reservas.

Como grupo, podemos esperar uma evolução tática, física e até mesmo emocional. Precisamos ficar atentos pois os adversários também tendem a crescer durante os jogos e eles provavelmente sejam cada vez mais difícieis pra nós. Foi um bom começo!

Uma nota também para o : Hey Dilma, vai tomar no c*!

Primeiramente penso que todo protesto é válido e encorpa a nossa democracia. Mas quando são realizados de forma em que a violência não seja uma aliada.

Voltando as vaias,ouvir um estádio inteiro mandar a nossa presidente ir tomar naquele lugar não foi legal!

Legal é protestar em outubro nas urnas, onde o barulho que devemos ouvir é o “confirma “. Agora, de pouco adianta, xingar, foi um ato grosseiro e tolo. Envorgolha  ainda mais o nosso povo! A copa ta aqui! Isto é fato! E a coitada da Dilma não pode levar toda a carga nas costas, afinal , a culpa disso tudo é muito mais nossa, por elegê-la, do que dela própria. Ela cumpriu seu papel ao comaparecer ao estádio e mesmo cambaleando , ela é nossa presidente, autoridade qual devemos respeitar acima das críticas.

Claro que houve corrupção, roubo, e tantos outros “Excessos ” por este  Brasilzão. Mas seria muito mais inteligente gritar: Ô Dilma, pode esperar, a tua hora vai chegar!

(E para um bom entendedor, o mês de outubro basta)

 

Anúncios