Um jogo daqueles

neymar_twitter-reuters1

Pronto! A seleção brasileira esta classificada para as oitavas de final da copa do mundo.

Mas o jogo contra camarões poderia ser um jogo daqueles…

Nervoso, tenso e de deixar muitos corações apertados até o último minuto, principalmente após o gol de empate da seleção de Camarões.

Mas não… no final , foi um jogo daqueles, goleada!

Foi um jogo daquele com cara de Brasil! Com pontos a ser observados, mas não se pode dizer que precisamos mudar o time inteiro ou o jeito de jogar. As considerações são válidas. Mas o que temos que levar em consideração foi sim o bom futebol apresentado! O futebol brasileiro!!!

Particularmente penso que foi o melhor jogo do time canarinho até aqui. Neymar mostrou que veio pra fazer a diferença, inclusive para o grupo. Ele mostrou maturidade, tem jogado para o time também. Quando foi empurrado não revidou e a resposta foi com bola na rede. E um temido cartão amarelo para o nosso camisa 10 não aconteceu!

Gostei do posicionamento e segurança da zaga. Mas o que esta se tornando bastante manjado é o lançamento de Thiago Silva e Davi Luiz para Hulk e Neymar, sem passar pelo nosso meio de campo. Isso pode ser efetivo em alguns momentos da partida mas não podemos nos tornar dependentes desta jogada. Afinal, em algumas ocasições os atacantes precisam aparecer para buscar mais a bola. E os meias? Precisam colaborar mais para que isso aconteça.

Nas laterais, percebo que Daniel Alves precisa abrir o olho.

E o Paulinho hein? Substituito no intervalo por Fernandinho, que só faltou fazer chover! E provavelmente será o titular mais cedo ou mais tarde.

Ramires também entrou bem e fez o feijão com arroz.

Neymar desequilibrou no primeiro. Mas o time do segundo tempo foi ainda mais compacto e se tornou mais forte.

A raça pela taça! Daqui pra frente precisa ser cada vez melhor, e um erro pode custar o hexa.

Agora vamos enfrentar o “chato” e organizado  time do Chile! Promete ser um jogão!